Rack Mounted Load são bancos de Carga acomodados em gavetas padrão para instalação em racks de 19″.
As RML (Rack Mounted Load) da 3BW tem como conceito possibilitar um teste/comissionamento em datacenters de maneira mais real possível. Isto por que a Rack Mounted Load ou Simulador de Servidor possui baixa potencia (total de 5 kW divididos em 4 canais de 1,25 kW), e também baixo fluxo de ar, simulando de maneira muito mais real dos que os tradicionais bancos de 100 kW, a disposição dos servidores em salas de datacenters.
Rack Mounted Load são bancos de Carga acomodados em gavetas padrão para instalação em racks de 19″.
A funcionalidade e facilidade de operação são características dos bancos de carga tipo Rack Mounted, uma placa micro processada faz o controle do funcionamento das mesmas que podem ser ligadas em cadeia. O controle dos bancos de carga Rack Mounted Load e´ realizado através de um controle remoto com conexão via cabo (padrão RJ45 com protocolo de rede proprietário).
Cada Rack Mounted Load pode operar isoladamente ou conectada em rede/cadeia com até 201 módulos numa mesma rede/cadeia, todos controlados por apenas um controle remoto.
O controle remoto da RML (Rack Mounted Load) possibilita a programação de um teste com até 10 steps, com definição de potencia (25%, 50%, 75% e 100%) e duração (horas e minutos).
Varias são as informações disponibilizadas no controle remoto da Rack Mounted Load:
- Tensão e Corrente por Canal por módulo;
- Temperatura de saída do ar por módulo;
- Tempo de teste (total e por módulo);
- Step atual;
- Potencia total e por módulo;
- Log de erros;
As Rack Mounted Loads (RMLs) da 3BW tem como preceito básico não interromper o andamento dos testes, face a isto as seguintes funcionalidades estão presentes:
- As cargas somente são desligadas em caso de superaquecimento e/ou falha de ventilação;
- Outras falhas, tais como: sub ou sobre tensão, resistência queimada, etc requerem a confirmação via controle remoto para abortar o teste;
- A tensão de operação é monitorada individualmente (canal a canal), a comutação é feita automaticamente sem intervenção do operador e sem a necessidade de interrupção caso esteja em operação;
- No caso de falha na alimentação de um canal (por exemplo um fusível queimado) e a potencia do teste em andamento for menor que 100%, um novo canal será acionado automaticamente;
As RMLs (Rack Mounted Load) quando conectadas em rede/cadeia podem ser trocadas “a quente” sem que o teste seja interrompido. A RML trocada poderá ser programada individualmente e reinserida na rede.
Uma vez iniciado o teste o funcionamento das RMLs não mais dependerá da rede/cadeia e/ou do controle remoto.