Saiba mais Sobre o Banco de Carga Indutivo
Os componentes indutivos e capacitivos de uma carga tendem a armazenar energia e, em seguida, ”devolver” parte desta energia para o gerador. Consequentemente uma maior corrente deve fluir para fornecer a quantidade necessária de energia para o circuito, isto caracteriza um circuito com fator de potência não unitário. Por exemplo, para obter 1 kW de potência real, uma carga com um fator de potência de 0,8 exigirá 1,25 kVA de potência aparente para ser fornecido.
O banco de carga indutivo permite este ajuste no fator de potencia da carga simulando assim uma condição de funcionamento mais próxima do real. A 3BW possui em seu parque de equipamentos, modelos de banco de carga indutivo que possibilitam o ajuste do fator de potencia através de controle remotos digitais e também com a possibilidade de emissão de relatórios e exportação do log de dados gerados durante um teste.
O banco de carga indutivo normalmente possui fator de potencia 0,8, mas como já mencionamos anteriormente existem módulo de banco de carga indutivo compostos somente por elementos indutivos, concebidos para serem paralelados a bancos de carga resistivos a fim de compor uma carga com fator de potencia inferior a 1. Existem aplicações que demandam uma carga puramente indutiva, para estas situações o mais indicado é que se utilize um banco carga indutivo sem elementos resistivos.
Seja qual for a sua necessidade a 3BW tem o know how e os equipamentos para atende lo em sua demanda.