Simulador de Servidor – Bandagens de sua potencialização
A potencia de 5.000 W (com quatro canais monofásicos de 1.250 W) do Simulador de Servidor aliado a um baixo fluxo de ar na ventilação permite uma melhor distribuição de potencia na sala, aproximando-se assim da condição real de operação.
Os módulos do Simulador de Servidor são dotados de 4 canais de potencia protegidos individualmente através de fusíveis de ação ultra rápida. As conexões são todas feitas com cabos dotados de pluges padrão NBR.
Apesar de serem monofásicos operando com tensão máxima de 240Vac, os módulos do Simulador de Servidor podem ser conectados em múltiplos de três a fim de serem interligados a sistemas trifásicos com tensão variando de 220Vac a 415Vac.
Uma placa de controle eletrônico presente em cada Simulador de Servidor permite a conexão em cadeia de até 201 módulos. Um controle remoto programa, controla e monitora todos os módulos do Simulador de Servidor em uma mesma rede/cadeia.
Varias informações podem ser monitoradas:
- Temperatura de saída do ar em cada módulo;
- Corrente e tensão em cada canal de cada módulo;
- Potencia por módulo;
- Potencia total;
- Tempo de teste;
- Relação de falhas;
Racks móveis dotados de rodizio transportam até tres módulos de Simulador de Servidor, racks estes providos de encaixe para empilhamento de dois racks, acomodando assim 6 módulos de Simulador de Servidor ou RMLs (Rack Mounted Loads). Todos os racks possuem régua de tomadas interna com conexões preparadas para sistemas trifásicos.